Right Here - Capítulo 3



Semicerrei os olhos e fechei o notebook - O que diabos estou fazendo?! Que se dane esse garoto! - disse pra mim mesma e coloquei meu computador na cômoda. Logo após fui dormir pensando no dia de hoje.

De manhã eu acordei disposta com o toque novo do meu despertador. Levantei, fiz minha higiene pessoal e coloquei um shorts com uma regata qualquer. Deixei os cabelos soltos, como sempre, e peguei meu moletom. 

Tomei meu café normalmente e quando estava perto da hora de sair de casa para a escola, um carro buzinou lá fora. 

- Quem será? - minha mãe perguntou. Ela foi lá fora enquanto eu organizava a minha mochila. - É pra você, Jess. - ela sorriu. 

Franzi o cenho. - Pra mim? - Peguei minha mochila e corri lá pra fora. O que eu encontrei? Uma Megan dançando ao som de David Guetta dentro do seu carro. Ri e fui na direção de seu carro. - Meg? 

- Bom dia, Jess! - ela riu - Essa música é demais. Vem, entra logo! Quer se atrasar pra escola? 

- Você veio me buscar? - eu sorri e entrei - Obrigada.

Ela sorriu e nós fomos para a escola. Ela não sabe o quanto isso significou pra mim. Eu me sentia tão bem que até me sentia um pouco em casa. 

Chegamos na escola e ela já foi dizendo:

- Hoje eu vou te apresentar pra escola toda! Vou fazer você saber cada nome de cada pessoa! - ela disse animada. 

- Uou, não acho que dê tempo - eu disse rindo. 

- Isso é um desafio?! - e eu fiquei com medo da cara de mal que essa garota fez! 

É, a Meg não estava brincando mesmo. Meu rosto dói de tanto sorrir para as pessoas. Acho que eu nunca falei com tantas pessoas!

[...]

Em um dos intervalos entre as aulas, quando os alunos tinham um tempo para passar em seus armários e pegar seus materiais das próximas aulas, eu vi o Justin. Ele estava encostado em uma parede, num grupo de pessoas. Todos conversavam animadamente mas ele parecia meio perdido em pensamentos. Eu estava em meu armário, apenas observando, até que o seu olhar encontrou com o meu. Sua expressão era séria. Ele me encarou por cinco segundos e então eu desviei o olhar para dentro do meu armário. Peguei os cadernos que eu precisava e fui para a sala.

Eu tinha as duas primeiras aulas com a Meg. A terceira era Educação Física, que a propósito: sou péssima. Fui para o vestiário da quadra e me troquei. O uniforme da aula era um shorts de tactel que batia no meio das cochas e uma camiseta branca com o nome da escola. Prendi meu cabelo num coque bagunçado e fui para a quadra. O jogo foi vôlei, o único esporte que eu sou "mais ou menos".

Quando a aula acabou eu fui em direção ao vestiário, mas trombei com alguém. Olhei para o rosto da pessoa e para minha infelicidade era o Justin.

- Você não olha mesmo por onde anda, não é? - ele disse olhando pra mim.


Eu me senti estranha. Olhei diretamente em seus olhos e encontrei algo diferente. Franzi o cenho o olhando com curiosidade. O que era aquilo em seus olhos?

- O que foi? Tá me encarando por quê?! - ele disse impaciente, mas quando encontrou meus olhar curioso parou. Ficamos nos encarando por alguns segundos. Franziu a testa olhando diretamente em meus olhos.

Seus cabelos eram mel, assim como seus olhos. Os traços do seu rosto eram simétricos. Mas a sua boca... Era como se fosse a única parte que não tivesse no padrão. Era linda. Olhei para os seus olhos outra vez e senti um calor vindo dos pés até as pontas dos meus cabelos. Senti uma vontade quase que incontrolável de tocar em sua face e descobrir a temperatura do seu corpo.

Olhei para baixo enquanto respirava calmamente. Senti seu cheiro mais perto e olhei novamente para o seu rosto. Dessa vez ele estava mais próximo, olhando-me com o mesmo tom de curiosidade. Engoli em seco e fechei minhas mãos. O que estava acontecendo?

E então, de repente eu acordei desse meu surto de loucura e corei. Mas que droga eu estava fazendo?!

- Ahn, o-o que?! - eu perguntei confusa, mas logo raciocinando - Eu olho sim por onde ando, não tenho culpa se você anda como se todos abrissem alas para a sua passagem. - eu disse séria.


Eu saí andando, mas fui impedida por suas mãos que agarraram um dos meus braços - Quem você pensa que é? - ele me olhou sério - Me desafiando desse jeito. Quer mesmo se meter comigo? Você pode se arrepender - ele disse de um modo ameaçador mas logo depois deu um sorrisinho irônico - Ou não...

Eu bufei e o empurrei - Não toca em mim, tá ouvindo?! - eu disse irritada e saí, o deixando confuso e irritado. Entrei o mais rápido que pude no vestiário e fui tomar uma ducha. Depois de me trocar e pentear meus cabelos eu peguei minha mochila e fui para o refeitório, já que faltavam dez minutos para o intervalo das aulas.

Me sentei numa mesa, sozinha. Justin tinha algo nos olhos, algo diferente. Estava curiosa pra descobrir o que aquilo significava, mas como posso se ele é um completo idiota?! Suspirei pegando meu caderno de matemática e fazendo uns exercícios que faltavam para eu completar minha lição. Enquanto lia um dos problemas percebi que alguém se aproximava.

- Hey Jess! - Meg disse sentando ao meu lado - Tá fazendo lição? - fez careta - Sabia que essa é a hora em que nós descansamos? - ela caçoou da minha cara.

- Eu sei - eu disse rindo - Só faltam dois pra eu acabar, só um minutinho - disse voltando a ler.

- Ta bom. - disse dando de ombros - Daqui a pouco o Chaz e o pessoal chegam aqui. Se incomoda de almoçar com mais pessoas?

- Claro que não - eu corei - Mas será que vão gostar de mim?

- Lógico! - ela sorriu enquanto comia a pontinha da bolacha que estava na sua frente. Terminei de fazer meus exercícios e guardei os cadernos.

- Jess, tem um gato interessado em você, sabia? - ela disse sorrindo.

- Gato? - eu a olhei confusa.

- É, um garoto lindo da escola! - ela mordeu o lábio inferior - Ele é do último ano também, tem cabelos negros e se chama Matt. Está interessada?

- Espera, um cara interessado em mim? - eu disse confusa - Está perguntando seu eu to interessada?

Eu nunca cheguei perto de um cara antes! Nunca beijei nem nada... Nunca tive "um cara interessado em mim". Como sair dessa situação constrangedora? Como?!

- É, um cara - ela disse impaciente - Sabe, ele é interessante. Te viu e correu pra perguntar se você namorava. Óbvio que não né, porque você acabou de chegar aqui... E então? Posso dar sinal verde pra ele te chamar pra sair?

- NÃO! - eu disse desesperada, fazendo Meg se assustar - Quer dizer, ahn, diz que eu não estou interessada em relacionamentos - eu disse engolindo em seco. Eu não diria a Meg que eu nunca beijei um cara. Não agora. E eu não estava nem um pouco afim de dar meu primeiro beijo em um cara que eu não conheço!

- Relacionamentos - ela tentou me imitar - Qual é, Jess! É só um encontro - ela riu.

- E-eu não quero, Meg. - eu disse olhando pra minhas mãos.

- Ok, não precisa ficar assim - ela olhou pra mim - Você quem sabe.

- Obrigada - eu sorri.

Nós ficamos conversando sobre como eram os professores e alunos da escola quando o tal pessoal que a Meg disse chegou. Eram quatro pessoas: um loiro, que eu deduzi ser o Chaz, um garoto moreno de castanhos, uma garota loira e alta (a mesma que estava pegando o Justin ontem) e o próprio Justin.

- Ah, você só pode estar brincando comigo! - disse o Justin impaciente olhando pra mim.

Continua...

E ai? O que estão achando. Tá ruim? ç.ç Por favor me faleeeem! Próximo capítulo vem amanhã.  Enquanto isso deem sugestões e digam o que acham que vai acontecer! @dicekidrauhl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário