Right Here - Capítulo 1



Atlanta, GA, USA - Jéssica Parker, 17 anos.

TRIIIIM! TRIIIIM! TRIIIIM!

Acordei assustada com o som do meu despertador.

- Eu tenho que mudar o toque desse troço! – disse cansada com os olhos semicerrados.

Levantei da cama, depois de desligar o despertador e fui tomar meu banho. Quando saí coloquei um shorts jeans, uma regata branca com uma camisa xadrez e uma sapatilha. Penteei meus cabelos até ficarem razoavelmente arrumados. Escovei os dentes e desci até a cozinha.

- Bom dia, família! – eu disse sorrindo fraco pros meus pais.

- Bom dia – disseram em uníssono.

Me servi com as panquecas e suco de laranja.

- Pronta pro primeiro dia de aula, filha? – minha mãe disse com um sorriso.

- Eu tô...

- Mas que desanimada! Vamos filha, nós acabamos de chegar em Atlanta! Sorria menina! Você sempre quis morar aqui!

- Eu sei, – eu ri da animação exagerada da minha mãe – mas vai ser difícil sem a Laura.

- A vida é assim, filha. – meu pai disse – Nós temos que aprender a dizer adeus ás vezes. Pense que você pode manter contato com ela e ainda fazer um monte de amigos novos aqui. – ele sorriu.

Eu assenti – É. Obrigada pai.

Depois disso eu comecei a tomar meu café.

Meu nome é Jéssica, mas prefiro Jess. Eu nasci na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, no Brasil. Meu pai trabalha com marketing e vive mudando de emprego, mas dessa vez, depois dessa oferta que ele recebeu de uma grande empresa daqui de Atlanta, acho que não irá mais mudar. 

Eu sempre tive problemas em fazer amigos, tanto pela timidez quanto pelo fato de ficar me mudando. A única amiga de verdade que eu consegui fazer nesses anos todos foi a Laura. Ela tinha o mesmo prolema de timidez que eu, mas um dia por acaso nós tivemos que fazer um trabalho juntas e depois disso nunca mais desgrudamos. 

Minha timidez sempre me atrapalhou. Sabe, na hora de apresentar trabalhos ou até de conversar com as pessoas. Isso começou quando eu percebi que me sinto sozinha às vezes. Meus pais viviam brigando, eu não tinha muitos amigos e costumava ficar em casa sozinha. 

Nunca é fácil aceitar mudanças drásticas, principalmente se for uma mudança de país. Como vou viver longe do Brasil? Como vou enfrentar o ultimo ano na escola sozinha? Não sei se vou conseguir construir tudo que eu consegui aqui. Por isso não estou tão animada assim para o primeiro dia de aula.

[...]

Meu pai me deixou na porta da escola. Quando desci do carro olhei receosa para todos que estavam na frente da escola. A maioria sorrindo, ao lado dos seus carros chamativos e caros. As garotas usando roupas apertadas e curtas, com cabelos absolutamente perfeitos e maquiagem impecável. Os garotos com roupas de marca, olhos claros e rodeados de garotas.

Suspirei e entrei no prédio. Primeiro eu tinha que encontrar a secretaria pra pegar meu horário e a chave do meu armário, depois guardar meus livros e então encontrar a sala da primeira aula.

- Meu Deus – eu murmurei assustada quando vi o tamanho daqueles corredores. Vou me perder muito por aqui. - pensei.

Engoli seco e arrisquei seguir por um corredor. 

- Ei! Você sabe onde fica a secretaria? - eu disse pra uma garota, mas aparentemente ela não me viu e saiu andando - Nossa...

Continuei andando, mas dessa vez olhando curiosamente ao papel que eu tinha nas mãos. Ali dizia que eu sou aluna nova, que vim de outro país e que preciso da chave do meu armário. Suspirei e continuei lendo. 

- Mas que letra pequen- fui surpreendida por um grande impacto. Caí de bunda no chão e a pessoa que tropeçou em mim caiu para o lado oposto - Que entrada triunfal - eu sussurrei assustada olhando para o garoto a minha frente.

Continua... 

Esse capítulo tá bem pobrezinho, mas é só pra vocês conhecerem a Jess. Mas e aí? O que acharam do primeiro capítulo? *o* Por favor comentem muito porque amanhã tem o segundo capítulo! @docekidrauhl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário